Magistrados: combate à corrupção depende da vontade real do poder político

Sociedade Notícia

Magistrados: combate à corrupção depende da vontade real do poder político
JustiçaMinistério PúblicoMinistério Da Justiça
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 46 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 43%
  • Publisher: 73%

Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público diz que magistrados do MP “são insuficientes” para dar a resposta necessária, pelo que fica comprometido um efectivo combate.

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público , Paulo Lona, considerou nesta segunda-feira que o combate à corrupção depende de vontade real do poder político para dotar esta magistratura e as polícias de meios.

o combate à corrupção", mas este exige um MP "institucionalmente independente e magistrados funcionalmente autónomos", e recursos materiais, humanos e tecnológicos. Após elencar também necessidades ao nível dos recursos materiais e tecnológicos, o dirigente do SMMP lembrou que a autonomia financeira do MP é uma recomendação europeia, mas o Estado "continua a fazer depender os meios necessários para o exercício das funções" das opções políticas do Ministério da Justiça.

Entre as sugestões está a possibilidade de conferir o acesso do MP aos contribuintes da Autoridade Tributária, o acesso à central de responsabilidade de créditos e contratos de seguro, acesso às bases de dados do Banco de Portugal e acesso irrestrito ao Portal Base.

Resumimos esta notícia para que você possa lê-la rapidamente. Se você se interessou pela notícia, pode ler o texto completo aqui. Consulte Mais informação:

Publico /  🏆 7. in PT

Justiça Ministério Público Ministério Da Justiça Magistrados Tribunais Juízes

Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes

Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.

Combate à corrupção depende de vontade real do poder político defende Sindicato dos Magistrados do MPCombate à corrupção depende de vontade real do poder político defende Sindicato dos Magistrados do MPO presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), Paulo Lona, considerou hoje que o combate à corrupção depende de vontade real do poder político para dotar esta magistratura e as polícias de meios.
Consulte Mais informação »

Presidente do INEM e sindicato em desacordo sobre cumprimento de serviços mínimosPresidente do INEM e sindicato em desacordo sobre cumprimento de serviços mínimosO presidente do Instituto de Emergência Médica assume que não foi possível cumprir os serviços mínimos durante a greve dos técnicos de emergência pré-hospitalar e admite a hipótese de processos disciplinares contra trabalhadores que tenham falhado. O sindicato já se defendeu destas declarações, colocando a culpa na direção.
Consulte Mais informação »

Presidente da Coreia do Sul proibido pelo Ministério da Justiça de sair do paísPresidente da Coreia do Sul proibido pelo Ministério da Justiça de sair do paísUm funcionário do Ministério da Justiça afirma que a proibição já foi emitida. O Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, que introduziu (sem sucesso) a lei marcial no país, está a ser acusado pela oposição de “uma rebelião inconstitucional e ilegal”.
Consulte Mais informação »



Render Time: 2025-08-27 15:29:26