Entrevista ao especialista em risco de incêndios, Carlos da Câmara.
na semana passada: dois grandes incêndios que servem com teste à capacidade de combate, considera o climatologista.
Os modelos desenvolvidos que permitem aferir o stress na vegetação e o seu perigo apontam aos especialistas que este ano se está a assemelhar a 2017, 2005 e 2003 - anos em que Portugal foi fustigado por grandes fogos. Apesar do indicador alarmante, Carlos da Câmara acredita que o país aprendeu com a tragédia de 2017 e que, tanto os bombeiros como a Proteção Civil, estão melhor preparados."Oleiros foi o caso de um incêndio combatido de uma forma científica, não foi pura e simplesmente combate em frente às chamas", explicou.
Na sua visão, o Governo deve investir mais na educação da população do que em coimas ou multas, lembrando que os grandes incêndios têm tido origem em negligência.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Incêndio de Oleiros. Cercou aldeias, 5.500 hectares de floresta arderam e voltou a marcar as populaçõesIncêndio de Oleiros, que alastrou à Sertã e Proença-a-Nova está em resolução.
Read more »
Rio sobre venda de imóveis do Novo Banco: ″Isto é gozar com os portugueses″O PSD reagiu esta terça-feira ao negócio da venda de imóveis pelo Novo Banco a um fundo de investimento com sede nas ilhas Caimão. Rui Rio diz que Governo 'vai ter de correr atrás do prejuízo' e que os portugueses estão a ser gozados.
Read more »
PAN diz que demissão do diretor-geral da Alimentação e Veterinária é “uma assunção de responsabilidades”O porta-voz do PAN congratula-se com a demissão de Fernando Bernardo, após a morte de 73 animais num incêndio em dois canis ilegais em Santo Tirso
Read more »