Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Comissão de Utentes da Fertagus (que assegura a ligação ferroviária pela Ponte 25 de Abril) disse estar preocupado com mais uma greve que vai afetar os passageiros e propiciar mais uma vez ajuntamentos em estações e comboios, colocando em risco a saúde de todos
"As últimas experiências que temos tido de greves anteriores significaram estarem pessoas amontoadas nas estações, apesar de a polícia tentar evitar, e sobretudo dentro das poucas carruagens que circularam", contou Aristides Teixeira.
Aristides Teixeira lembrou que esta greve ocorre numa altura em que a cidade de Lisboa regista um elevado índice de contágios. "Nós respeitamos o direito à greve, mas o Governo tem de acionar os mecanismos de defesa da saúde pública, porque as greves podem criar graves problemas, como é o caso dos transportes públicos", insistiu Aristides Teixeira.
Segundo o SNTSF e a Fectrans, as orientações do Governo para as empresas do setor"são de contenção e congelamento dos salários", pelo que defendem que"há razão para que a luta na IP e empresas aliadas seja coincidente com a da CP, que têm ambas a mesma tutela governamental".
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Utentes da Fertagus exigem requisição de serviços mínimos na próxima greveEsta nova paralisação marcada para o dia 25 segue-se à greve de trabalhadores da IP que se realizou em 2 de junho e que provocou perturbações significativas na circulação de comboios.
Read more »
Utentes da Fertagus preocupados com greves e exigem serviços mínimos
Read more »
Certificados digitais deverão começar a ser emitidos a meio desta semanaServiços Partilhados do Ministério da Saúde já tinham adiantado que os certificados começariam a ser emitidos até 1 de Julho, a data da entrada em vigor da medida na União Europeia
Read more »
Profissionais de saúde são o ponto mais forte do SNS para os utentes, revela estudoEm ano da pandemia, a perceção da qualidade dos serviços melhorou.
Read more »
Trabalhadoras da limpeza da UMinho em greve reclamam pagamento do lay-offUm grupo de 14 trabalhadoras da limpeza da Universidade do Minho, ao serviço da empresa KG Services, está esta segunda-feira em greve, reclamando o pagamento dos salários relativos ao lay-off no período entre 22 de janeiro e 18 de abril.
Read more »