A União Europeia (UE) e os Estados Unidos aproveitaram novas conversações comerciais informais hoje em Saclay, perto de Paris, para mostrar a sua vontade de se unirem face à China e à Rússia.
Responsáveis da administração norte-americana e da UE, reunidos no âmbito do Conselho do Comércio e Tecnologia , sublinharam o seu desejo de coordenar ações numa série de domínios que vão desde os semicondutores à luta contra a desinformação, incluindo o controlo das exportações de produtos estratégicos para a Rússia.
No que diz respeito aos semicondutores, de que carecem muitas indústrias, como a automóvel, será necessário trocar informações sobre possíveis tensões de mercado para evitar escassez e estrangulamentos. “Podemos fazer mais em conjunto para combater falsas explicações” sobre a subida dos preços dos produtos alimentares, disse a comissária da UE, Margrethe Vestager, na conferência de imprensa final.
Durante a parte aberta à imprensa dos debates, a representante norte-americana para o comércio, Katherine Tai, reconheceu que a “globalização 1.0”, que via a liberalização do comércio “quase como um fim em si mesma”, pode já ter tido o seu momento.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Sexto pacote de sanções à Rússia motiva reunião de chefes das diplomacias da UE
Read more »
UE pede à Somália que se centre na reconciliação em dia de presidenciais'Esperamos que as eleições presidenciais na Somália sejam pacíficas', escreveu o alto representante da União Europeia para a Política Externa, Josep Borrell, numa mensagem publicada na rede social Twitter, acrescentando que 'a nomeação de um novo Presidente finalizará o processo eleitoral, que se at
Read more »
UE prepara plano para comprar gás russo sem violar sançõesRússia exige que compras de gás natural sejam pagas em rublos. A Comissão Europeia está agora a desenhar um plano para cumprir exigências de Putin sem violar as sanções.
Read more »
Previsões económicas da UE refletem guerra na Ucrânia
Read more »