Alegado hacker obteve a as credenciais de um funcionário ou de um magistrado da Procuradoria-Geral da República com as quais teve acesso remoto a toda a rede do Ministério Público. Sacou dados pessoais de todos os magistrados do MP, acedeu ao email de responsáveis e conseguiu documentos em segredo de justiça
Segundo a acusação do Ministério Público, Rui Pinto entrou 307 vezes no sistema informático da Procuradoria-Geral da República. Mas a Polícia Judiciária não sabe como. Descobriu apenas que o alegado hacker usurpou a password e username de um funcionário ou de um magistrado do Ministério Público que não foi identificado.
Entre novembro de 2018 e janeiro deste ano, Rui Pinto terá acedido ao SIMP, o sistema informático do Ministério Público, e teve acesso a pastas do Conselho Superior do Ministério Público, ao e-mail do então diretor do DCIAP Amadeu Guerra, a vários documentos e despachos em segredo de justiça e a um documento com o nome completo, número de telefone, correio eletrónico e data de nascimento de todos os magistrados do MP. Todos.
Ainda de acordo com a acusação, foram apreendidos a Rui Pinto troca de emails entre procuradores, despachos da procuradora-geral adjunta Maria José Morgado. Pelo que se pode ler na acusaçao, Rui Pinto estava sobretudo interessado em processos ligados ao mundo do futebol que envolvessem, por exemplo, o Benfica.
Rui Pinto foi acusado esta quinta-feira pelo DCIAP de 147 crimes: um de tentativa de extorsão, 75 de acesso ilegítimo, um de sabotagem informática e 70 de violação de correspondência .
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Rui Pinto acusado de crimes de acesso ilegítimo e extorsão na forma tentada
Read more »
Vice-presidente do PSD alvo de hacking de Rui PintoDe acordo com o Ministério Público, Nuno Morais Sarmento foi um dos 25 advogados da firma PLMJ alvo de Rui Pinto. Acusação diz que alegado hacker é autor do blogue Mercado de Benfica que divulgou documentos em segredo de justiça do processo e-toupeira
Read more »