INSS vive queda de braço com peritos, e serviço não é retomado G1
A reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social instaurou uma queda de braços entre o órgão e médicos peritos – em que sofrem os segurados. Isso, em meio à pandemia do novo coronavírus e restrição de atendimentos presenciais por quase seis meses.
Em nota ao G1, o INSS admite que "algumas agências" não atendiam todo o protocolo exigido pela Perícia Médica Federal, mas foram retiradas da lista dos locais que abririam na última segunda-feira e retornarão assim que todos os protocolos forem atendidos, "da forma mais célere possível". "Havia previsão de alta demanda e consequente aglomeração de segurados em busca de atendimento, vide o que aconteceu nas capitais, e haveria tumulto com grandes chances de confusão e agressão", diz Cardoso.
A entidade acusa o INSS de tentar desacreditar a inspeção realizada pela Secretaria da Perícia Médica Federal, e diz que não reconhecerá nenhuma “vistoria” feita por agentes externos à categoria. O INSS admitiu que a central 135 enfrentou problemas no dia anterior, principalmente para quem ligou do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Médicos não voltam e INSS suspende perícias na reabertura das agênciasÓrgão afirma que serviço será retomado após inspeções comprovarem adequação dos consultórios para atendimento durante a pandemia
Read more »
INSS: segurados enfrentam filas e 'perdem a viagem' após cancelamento de perícias'É humilhante', disse segurado que não conseguiu atendimento. Perícias foram suspensas mesmo para quem tem agendamento. Atendimento nas agências é apenas para agendados pelo Meu INSS e telefone 135.
Read more »
Com gol nos acréscimos de Walter, Athletico bate o Jorge WilstermannNa retomada da Libertadores, Furacão fica duas vezes atrás do marcador, mas busca virada com gol nos últimos minutos marcado pelo centroavante
Read more »
A cidade devastada que viu médicos fugirem na pandemia — com exceção de umaCom medo da covid-19 e com quase nenhum equipamento de proteção individual disponível, médicos deixaram seus trabalhos em Áden, no Iêmen. Exceto Zoha.
Read more »