Reinaldo: Sob pretexto de prerrogativa, Eduardo dá um dane-se a Marielle

Nigeria News News

Reinaldo: Sob pretexto de prerrogativa, Eduardo dá um dane-se a Marielle
Nigeria Latest News,Nigeria Headlines
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 58 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 27%
  • Publisher: 72%

O colunista Reinaldo Azevedo afirmou no Olha Aqui! desta quarta (10) que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) usa o pretexto de uma prerrogativa parlamentar para defender o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e dar um 'dane-se' ao caso

usa o pretexto de uma prerrogativa parlamentar para defender o deputado Chiquinho Brazão e dar um"dane-se" ao caso Marielle. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara vota hoje se suspende a prisão do deputado, determinada pelo ministro doAlexandre de Moraes. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes.

O deputado foi às redes sociais defender a soltura de Brazão. Ele evocou artigo da Constituição segundo o qual membros do Congresso não podem ser presos, à exceção de flagrante por crime inafiançável. De fato, o Artigo 53 da Constituição diz que um parlamentar só pode ser preso por flagrante de crime inafiançável. Mas, jurisprudência do Supremo, que não é recente, considera que crime de obstrução da Justiça em organização criminosa é crime permanente. Sendo crime permanente e sendo organização criminosa um crime inafiançável, é flagrante.

Como você se organiza pra soltar um sujeito que todas as evidências apontam ? É mentira que a prisão seja ilegal. Essa gente não dá a menor bola, ao contrário, usa a morte da Marielle pra 'fazer H' junto ao seu eleitorado. Olha a que estágio chegamos. E sob pretexto de conter o Alexandre , eu vou dizer que não vou prender. Há um movimento daqueles que dizem 'então vamos cassar'.

We have summarized this news so that you can read it quickly. If you are interested in the news, you can read the full text here. Read more:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Nigeria Latest News, Nigeria Headlines

Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.

Reinaldo: Chegar ao mandante da morte de Marielle tem peso político e simbólicoReinaldo: Chegar ao mandante da morte de Marielle tem peso político e simbólicoNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »

Reinaldo: Resposta a Caso Marielle tem de ser ponto de partida, não de chegadaReinaldo: Resposta a Caso Marielle tem de ser ponto de partida, não de chegadaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »

Caso Marielle: Anielle Franco comemora a prisão dos três suspeitos mandantes da execução de MarielleCaso Marielle: Anielle Franco comemora a prisão dos três suspeitos mandantes da execução de MariellePF prendeu, neste domingo, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil
Read more »

Reinaldo: General confirma ação golpista; Eduardo e Michelle já disputam espólioReinaldo: General confirma ação golpista; Eduardo e Michelle já disputam espólioNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »

Caso Marielle: Eduardo Bolsonaro defende soltura de Chiquinho BrazãoCaso Marielle: Eduardo Bolsonaro defende soltura de Chiquinho BrazãoO deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu a soltura do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco (Psol-RJ).
Read more »

Polícia Federal prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco; deputado é um dos alvosPolícia Federal prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco; deputado é um dos alvosA Polícia Federal prendeu suspeitos de mandar matar Marielle Franco. Um deputado é um dos alvos. O crime foi cometido por motivação torpe, devido à repugnância dos irmãos Brazão em relação à atuação política de Marielle Franco e seus correligionários. O autor do crime afirmou que a animosidade foi relatada já na primeira reunião para tratar da execução de Marielle, em setembro de 2017. A atuação de Marielle em áreas de interesse dos irmãos Brazão e da milícia também é citada como motivação.
Read more »



Render Time: 2025-08-27 15:53:35