O colunista Reinaldo Azevedo afirmou no Olha Aqui! desta quarta (10) que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) usa o pretexto de uma prerrogativa parlamentar para defender o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e dar um 'dane-se' ao caso
usa o pretexto de uma prerrogativa parlamentar para defender o deputado Chiquinho Brazão e dar um"dane-se" ao caso Marielle. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara vota hoje se suspende a prisão do deputado, determinada pelo ministro doAlexandre de Moraes. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes.
O deputado foi às redes sociais defender a soltura de Brazão. Ele evocou artigo da Constituição segundo o qual membros do Congresso não podem ser presos, à exceção de flagrante por crime inafiançável. De fato, o Artigo 53 da Constituição diz que um parlamentar só pode ser preso por flagrante de crime inafiançável. Mas, jurisprudência do Supremo, que não é recente, considera que crime de obstrução da Justiça em organização criminosa é crime permanente. Sendo crime permanente e sendo organização criminosa um crime inafiançável, é flagrante.
Como você se organiza pra soltar um sujeito que todas as evidências apontam ? É mentira que a prisão seja ilegal. Essa gente não dá a menor bola, ao contrário, usa a morte da Marielle pra 'fazer H' junto ao seu eleitorado. Olha a que estágio chegamos. E sob pretexto de conter o Alexandre , eu vou dizer que não vou prender. Há um movimento daqueles que dizem 'então vamos cassar'.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Reinaldo: Chegar ao mandante da morte de Marielle tem peso político e simbólicoNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Reinaldo: Resposta a Caso Marielle tem de ser ponto de partida, não de chegadaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Caso Marielle: Anielle Franco comemora a prisão dos três suspeitos mandantes da execução de MariellePF prendeu, neste domingo, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil
Read more »
Reinaldo: General confirma ação golpista; Eduardo e Michelle já disputam espólioNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Read more »
Caso Marielle: Eduardo Bolsonaro defende soltura de Chiquinho BrazãoO deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu a soltura do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco (Psol-RJ).
Read more »
Polícia Federal prende suspeitos de mandar matar Marielle Franco; deputado é um dos alvosA Polícia Federal prendeu suspeitos de mandar matar Marielle Franco. Um deputado é um dos alvos. O crime foi cometido por motivação torpe, devido à repugnância dos irmãos Brazão em relação à atuação política de Marielle Franco e seus correligionários. O autor do crime afirmou que a animosidade foi relatada já na primeira reunião para tratar da execução de Marielle, em setembro de 2017. A atuação de Marielle em áreas de interesse dos irmãos Brazão e da milícia também é citada como motivação.
Read more »