O PIB, em termos reais, registou uma variação homóloga de 2,3% no 2º trimestre de 2023, revelou hoje o INE.
A economia portuguesa 2,3% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano passado e registou uma variação nula em cadeia, segundo aNa estimativa rápida a 30 dias das Contas Nacionais Trimestrais, o INE refere que"o Produto Interno Bruto , em termos reais, registou uma variação homóloga de 2,3% no 2.º trimestre de 2023 ".
A estimativa do INE coincide com a de vários economistas consultados pela Lusa, que apontavam para um crescimento homólogo da economia portuguesa entre abril e junho entre 2,3% e 2,6% em termos homólogos e entre 0,0% e 0,3% em cadeia. No segundo trimestre, o INE dá conta que"o deflator das importações foi negativo em termos homólogos, reduzindo-se significativamente face ao observado no trimestre anterior, determinando um aumento dos ganhos dos termos de troca apesar do abrandamento do deflator das exportações".
No segundo trimestre de 2022, o PIB registou um crescimento de 7,4% em termos homólogos e de 0,2% em cadeia. Já nos primeiros três meses deste ano, a economia cresceu 2,5% em termos homólogos e 1,6% em cadeia.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
INE divulga esta segunda-feira estimativa do crescimento do PIB no 2.º trimestrePrevisão oficial do Governo aponta para um crescimento do Produto Interno Bruto na totalidade do ano de 1,8%, mas o ministro das Finanças já admitiu que será superior, com a meta a ser revista no Orçamento do Estado para 2024.
Read more »
Incêndios: Menos 27% de fogos rurais e menos 70% de área ardida em 2023O ano de 2023 regista, para já, o terceiro menor valor em número de incêndios e o quarto valor mais reduzido de área ardida, desde 2013, contabiliza o Ministério do Ambiente e da Acção Climática.
Read more »
2023 com menos 27% de fogos rurais e menos 70% de área ardidaO Ministério do Ambiente realça que 2023 é o ano com o maior esforço de investimento em prevenção e combate a incêndios de sempre, cerca de 500 milhões de euros.
Read more »
Portugal teve menos 27% de fogos rurais e menos 70% de área ardida em 2023Segundo dados divulgados pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, em 2017 o investimento 'em prevenção atingia cerca de 20% e 80% no combate', sendo que, atualmente, 'cada um destes eixos conta com cerca de 50%'.
Read more »