PF abre inquérito após assassinato de líder indígena
A invasão de garimpeiros em terras indígenas da etnia Waiãpi e a morte de um cacique estão sendo investigadas pela Polícia Federal. Segundo a Fundação Nacional do Índio a PF abriu inquérito hoje após chegar ao local acompanhada de equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar. A área fica no município de Pedra Branca do Amapari, 189 km da capital Macapá.
De acordo com a equipe da Funai na região, a invasão começou na última terça, quando foi confirmada a morte do cacique. O grupo de cerca de 15 invasores está armado e ocupou as imediações da aldeia Yvytotõ. Os moradores da região tiveram que se abrigar em outra aldeia vizinha, chamada Mariry. Também há relatos de ameaças contra outros moradores nos últimos dias.
Apesar do memorando da coordenadoria regional ter sido publicado ontem, a assessoria de imprensa da Funai na esfera federal divulgou uma nota no mesmo dia falando em"suposta invasão". Questionada, a assessoria informou que, naquele momento, ainda não havia confirmação da PF se realmente havia ocorrido uma invasão.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Suposto hacker detalha à PF como chegou ao telefone de autoridadesO primeiro alvo de ataque foi um promotor que denunciou Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, em Araraquara
Read more »
Próximo passo é pedir perícia e clima com Moro não é bom na PFObjetivo é confirmar se mensagens são verdadeiras e se Delgatti Neto é fonte do Intercept Brasil
Read more »
Hacker diz que Manuela D'Ávila intermediou contato com Glenn Greenwald; ex-candidata confirmaEm depoimento à PF, Walter Delgatti disse que recebeu mensagem de Glenn após contato com Manuela. Ela, no entanto, diz que passou contato do jornalista para o hacker.
Read more »