O secretário-geral do PS pede um “papel firme” a José Pedro Aguiar-Branco, considerando que a actual situação no Parlamento “não é admissível”.
O líder do PS defende que é preciso rever a forma como estão a ser geridos os trabalhos no Parlamento e pediu um "papel firme" ao presidente da Assembleia da República, recordando a presidência de Augusto Santos Silva.
Pedro Nuno Santos respondia aos jornalistas sobre as declarações do presidente da Assembleia da República a propósito dos incidentes na semana passada, no Parlamento, que envolveram a deputada invisual do PS Ana Sofia Antunes.Segundo o secretário-geral do PS, "não é admissível" a situação que existe neste momento no Parlamento, "como não seria admissível em qualquer local de trabalho".
Reiterando que no Parlamento se está a trabalhar e as pessoas "têm que se respeitar umas às outras", Pedro Nuno Santos defendeu que "esse respeito deve ser gerido, e dinamizado, e promovido, pelo presidente da Assembleia da República".
De acordo com os relatos da líder parlamentar no PS, após as declarações da deputada do Chega foram ouvidos apartes, com o microfone desligado, nos quais se ouviram expressões como "aberração, isto não é uma esquina, pareces morta, és uma drogada", dirigidas à bancada socialista.
Assembleia Da República Parlamento PS Pedro Nuno Santos
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Imigração: PSD acusa Pedro Nuno Santos de taticismo eleitoralistaO PSD acusa o secretário-geral do PS de ter mudado de opinião sobre imigração por motivos “meramente taticistas e eleitoralistas”, mas os socialistas garantem que continuam a dizer o mesmo desde o início da legislatura.
Read more »
Pedro Nuno Santos e a Moderação no Debate sobre ImigraçãoO artigo analisa as declarações do secretário-geral do PS sobre imigração, destacando a preferência por um equilíbrio e reciprocidade na abordagem, em contraste com os modelos falhados da direita e da esquerda mais radicais. A posição de Pedro Nuno Santos é considerada moderada e humanista, defendendo políticas públicas credíveis para a Europa.
Read more »
Sondagem: AD Afasta-se do PS, Montenegro Mais Popular que Pedro Nuno SantosUma nova sondagem do ICS e do ISCTE para a SIC e o Expresso revela que, apesar do empate técnico entre a AD e o PS, a Aliança Democrática está a afastar-se do Partido Socialista. Luís Montenegro surge como mais popular que Pedro Nuno Santos e a avaliação do desempenho do Governo liderado por Montenegro é ligeiramente mais positiva do que a do anterior governo de António Costa.
Read more »