Além da falta de professores, há também falta de funcionários, sendo que, no 1.º ciclo, há diretores a pedir aos professores que fiquem a tomar conta das crianças durante os intervalos.
A Fenprof estima que haja mais de 100 mil alunos sem professores atribuídos, um problema que afeta escolas em todo o país e que se poderá agravar nos próximos tempos.
"Nestas duas semanas, até dia 23, o ano letivo abriu com três quartos das escolas, ou seja, 73,7% a terem falta de professores", disse o sindicalista, sublinhando que há situações muito díspares, que vão desde estabelecimentos de ensino onde falta apenas um docente, até aquelas onde faltam 34. Em vários estabelecimentos, a falta de professores está a ser colmatada com recurso a não profissionalizados, que, de acordo com Mário Nogueira, são "jovens que não optaram pela profissão de professor mas que acabaram por optar por vir dar aulas".
Mário Nogueira criticou a medida, dizendo que "gostava de ver as pessoas a submeterem-se a uma cirurgia por gente sem habilitação própria, fazer uma viagem de avião com um piloto sem curso porque já não havia dos outros, mas para as escolas vai-se resolvendo".
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
“Quando pensamos sempre em grande, desafiamo-nos para ir além do tradicional”premiumTeresa Lameiras assumiu a direção de comunicação e marca da SIVA/PHS há perto de um ano, após 18 anos a liderar o marketing e comunicação da Seat. Em entrevista ao ECO, analisa os desafios do mercado.
Read more »
Taça da Liga feminina: Sporting ganha vantagem sobre o DamaienseSp. Braga não foi além de um nulo diante do Ouriense em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça da Liga
Read more »
Continental adiciona serviços e 200 empregos no PortoContinental Engineering Services duplica equipa no Porto, para 400 pessoas em 2023. Além da área tecnológica, vai apoiar grupo alemão nas finanças, auditoria, sustentabilidade ou recursos humanos.
Read more »
'Supertufão' Noru causa a morte de cinco socorristas nas FilipinasO 'supertufão' Noru atingiu o norte das Filipinas, causando a morte de cinco socorristas, além de inundações e cortes de energia, e obrigando ainda à suspensão das aulas e ao encerramento dos serviços públicos.
Read more »