A greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP - Comboios de Portugal suspendeu, até às 12h00, 65% dos comboios previstos, adiantou a empresa, enquanto o sindicato diz que a adesão é quase total.
A greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP – Comboios de Portugal suspendeu, até às 12h00, 65% dos comboios previstos, adiantou a empresa, enquanto o sindicato diz que a adesão é quase total.
Os serviços mínimos para este período apontavam para a circulação de 63 comboios, que foram todos realizados, a que se somaram mais 44. Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante , Luís Bravo, assegurou que apenas duas pessoas estiveram ao serviço, uma no Porto e outra na linha do Vouga, “levando à circulação de cerca de 10 comboios”.
Por outro lado, a “grande maioria das bilheteiras”, a nível nacional, está encerrada ou com apenas um funcionário, quando, por norma, contam com seis, acrescentou. Os trabalhadores da CP iniciaram hoje, domingo, uma greve nacional de três dias em protesto contra a proposta de regulamento de carreiras apresentada pela CP, que dizem prever “um aumento da polivalência de funções” e a “junção e extinção de categorias profissionais”, considerando que tal “vai pôr em causa postos de trabalho presentes e futuros”.
O SFRCI acusa a CP de “violação do acordo de empresa em vigor” e exige a “aplicação do acordo assinado com o Ministério das Infraestruturas em 2018, relativo à certificação do agente de acompanhamento”.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
CP: Greve leva à supressão de 46% dos comboios previstos até às 08h00Dos comboios 122 previstos circular desde as 00h00 até às 08h00, 65 realizaram-se, mais que o dobro dos 28 decretados como serviços mínimos.
Read more »
Greve de três dias nos comboios da CPA greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP, que começou este domingo, levou, até às 08:00, à supressão de 46% de comboios previstos, segundo fonte oficial da empresa.
Read more »
Greve leva à supressão de 46% dos comboios previstos até às 8 horasA greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP - Comboios de Portugal, que começou este domingo, levou, até às 8 horas, à supressão de 46% de comboios previstos.
Read more »
Impacto da greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP pode sentir-se já hoje
Read more »