Governo angolano garante que repatriação de bens “vai continuar” e conta com apoio de Portugal
O ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto, garante que o arresto de bens da empresária angolana Isabel dos Santos “não se trata de um ato isolado” e que a repatriação de bens “mal adquiridos” vai continuar em Angola. O governante diz ainda que Portugal, tal como a maioria dos país da comunidade internacional, está “muito solidário” com as reformas que estão a ser feitas.
Em causa está a não devolução de um financiamento que a empresa estatal Sonangol tinha constituído para pagar a entrada da Exem — cujos beneficiários são a empresária e o marido — numa sociedade controlada pelo Grupo Amorim e dessa forma, indiretamente, na portuguesa Galp Energia. “Não é um ato isolado, nem dirigido a ninguém em particular, mas a todos aqueles que, não tendo aderido à possibilidade que o Estado deu quando estabeleceu a primeira lei do repatriamento voluntário, isso vai-se aplicar a todos aqueles que não tendo aderido agora vão fazê-lo de forma coerciva. O Governo só parará quando entender que aquilo que estabeleceu como meta esteja alcançada”, frisou o governante angolano.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
SNS vai continuar sem oferta dentária e oftalmológicaCheques e assistência em centros de saúde são irrisórios. Peritos apelam a apoio privado
Read more »
Atestar com gasolina vai custar mais 100 euros por anoSe os combustíveis evoluírem este ano ao mesmo ritmo do verificado em 2019, o preço médio da gasolina será de 1,533 euros em 2020.
Read more »
Japão vai tomar as “medidas necessárias” para que ex-presidente da Nissan seja julgado no paísNuma fuga imprevisível, o ex-patrão da Renault-Nissan chegou no passado domingo ao Líbano, onde o seu paradeiro exacto continua desconhecido.
Read more »