A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal apreendeu na quinta-feira 1.100 quilos de amêijoa japonesa, no concelho de Alcochete, apanhadas e transportados de forma ilegal, foi hoje anunciado.
A Guarda Nacional Republicana de Setúbal apreendeu na quinta-feira 1.100 quilos de amêijoa japonesa, no concelho de Alcochete, apanhadas e transportados de forma ilegal, foi hoje anunciado.Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Alcochete, dá conta da apreensão, no dia 14 de março, de 1.
Os militares da GNR detetaram dois veículos a transportar os bivalves "em situação irregular", tendo identificado duas pessoas, de 27 e 41 anos, e elaborado os respetivos autos de contraordenação, por falta de documento de registo. Depois de verificação higiossanitária, as amêijoas serão destruídas, adianta a GNR, lembrando que a captura, depósito e expedição deste tipo de bivalves, sem que sejam sujeitos a depuração ou ao controlo higiossanitário, pode colocar em causa a saúde pública, caso sejam introduzidas no consumo, devido à possível contaminação com toxinas.
Por isso mesmo, é "fundamental" o documento comprovativo da origem dos bivalves, para prevenir a sua introdução de forma irregular no consumo.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
GNR realiza operação de fiscalização nas estradas portuguesasA Guarda Nacional Republicana (GNR) está realizando uma operação de fiscalização nas estradas portuguesas, com o objetivo de fiscalizar o uso do cinto de segurança, capacete e sistema de retenção de crianças.
Consulte Mais informação »
Novo aeroporto: solução única em Alcochete ou Vendas Novas como a mais favorávelNas conclusões do relatório ambiental publicado, a Comissão Técnica Independente refere que 'as opções estratégicas de solução única são as que se apresentam como mais favoráveis em termos globais', apontando as hipóteses Alcochete e Vendas Novas.
Consulte Mais informação »
Aeroporto: Comissão Independente antecipa divulgação de relatório que confirma Alcochete como favorita e não recomenda MontijoPor 'motivos de transparência', a Comissão Técnica Independente decidiu antecipar a publicação do relatório final sobre a avaliação da localização do novo aeroporto.
Consulte Mais informação »
Alcochete é o “mais preocupante” para recursos hídricosAgência Portuguesa do Ambiente aponta na resposta à consulta pública ao relatório da Comissão Técnica que aeroporto no Campo de Tiro é o que mais afeta recursos hídricos e recomenda medidas urgentes.
Consulte Mais informação »