A bolsa portuguesa acompanhou o sentimento positivo vivido na Europa e acabou mesmo o dia no valor mais elevado desde 2015.
O PSI avançou 0,88% para os 6.184,84 pontos, o valor de fecho mais alto desde 4 de maio de 2015. A bolsa nacional acompanhou o dia positivo vivido nas principais praças da Europa Ocidental e das 15 cotadas do índice apenas quatro fecharam no vermelho contra 11 que encerraram com ganhos.
A dar força ao índice estiveram sobretudo os pesos pesados Galp e BCP. A petrolífera acompanhou o setor de"oil & gas" europeu e avançou 2,74%, para os 11,625 euros. Já o banco liderado por Miguel Maya não só aproveitou a"boleia" do setor na Europa mas beneficiou também dapor parte da Jefferies e do Deutsche Bank. As ações do BCP ganharam 2,73%, fechando nos 0,1844 euros.
A maior subida do dia, contudo, pertenceu à Greenvolt, que escalou 3,98%, para os 7,05 euros, animada pela subida de mais de 43% nosAinda com ganhos bem acima de 1% estiveram cotadas como a Altri, Nos, Mota-Engil e Sonae. Entre os pesos pesados, a Jerónimo Martins também ajudou ao desempenho do índice, com uma subida de 0,69%, e a EDP valorizou 0,63%. Já a EDP Renováveis deslizou 0,13%.
A cotada mais castigada acabou por ser a Navigator, que perdeu 2,07%, com os investidores a mostrarem-se sensíveis ao alerta dado pela papeleira de um aumento nos custos de produção que se deverá acentuar no atual trimestre.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
PSI lidera subidas na Europa ajudado pelas ações do BCP, Galp e GreenVoltO BCP voltou a estar em destaque ao disparar 4,72% para 0,1796 euros, 'prolongando duas semanas consecutivas de valorização, onde subiu mais de 17%', destaca o analista da MTrader. Os juros soberanos continuam a escalar. A yield da dívida portuguesa é mais do dobro da alemã.
Read more »
Lisboa lidera ganhos na Europa à boleia da energia e BCPA praça nacional terminou a sessão a ganhar mais de 2,6%, liderando os ganhos na Europa. Com todas as cotadas em terreno positivo, BCP e empresas de energia destacaram-se.
Read more »
Visão | Ciberataques com fins políticos ou militares quase quadruplicaram desde 2015A Organização das Nações Unidas (ONU) indicou hoje que o número de ataques tecnológicos, para fins políticos ou militares, patrocinados por Estados ou não, quase quadruplicou desde 2015, alertando que as próprias redes sociais permitem disseminar desinformação
Read more »
BCP sobe 2% para máximos de dois meses. Lisboa acompanha Europa no verdeO índice de referência nacional PSI começou o dia a somar 0,73% para 6.175,53 pontos. O BCP comanda os ganhos, a subir 2,34%.
Read more »
Bolsa de Lisboa contraria Europa e encerra em terreno positivo com a EDP a liderar ganhosContrariamente, as congéneres europeias encerram a sessão no 'vermelho', excetuando o espanhol Ibex 35, que valoriza 0,05%.
Read more »
