“A continuação dos testes de mísseis balísticos é profundamente contraproducente”, disse a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Kelly Craft
Os Estados Unidos alertaram esta quarta-feira a Coreia do Norte para que não efetue qualquer novo teste nuclear ou de mísseis balísticos intercontinentais, durante uma reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Por outro lado, a embaixadora norte-americana afirmou que todos têm de estar"preparados para agir em conformidade" no Conselho de Segurança, referindo-se à possibilidade de novas sanções internacionais. A Coreia do Norte prometeu recentemente um"presente de Natal" se os norte-americanos não mudarem a sua abordagem antes do final do ano. Depois de ter aumentado o número de lançamentos de mísseis de curto e médio alcance nos últimos meses, Pyongyang anunciou no domingo que tinha realizado um"teste muito importante" da sua base de lançamento de satélites, que deveria alterar o"estatuto estratégico" do país.
Kelly Craft salientou que Estados Unidos continuam comprometidos com uma solução pacífica e estão dispostos a ser"flexíveis nessa abordagem"."Não podemos agir sozinhos, a Coreia do Norte deve tomar a decisão difícil, mas corajosa, de trabalhar connosco.
Durante a reunião, a China e a Rússia voltaram a apelar a uma redução das sanções económicas para criar uma"dinâmica positiva"."É imperativo que o Conselho de Segurança reverta as sanções, a fim de aliviar o sofrimento humanitário do povo norte-coreano e criar um ambiente propício ao diálogo", disse o embaixador chinês Zhang Jun.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Pelo menos um morto e 60 feridos em ataque perto de base dos EUA no AfeganistãoO ataque, que ainda não foi reivindicado, ocorreu pouco depois de os talibãs e os norte-americanos terem retomado as negociações de paz, no último sábado, em Doha, no Qatar.
Read more »
EUA, Canadá e México voltam a assinar substituto do NAFTA, “o pior acordo de sempre”O Acordo Estados Unidos-México-Canadá já foi assinado há mais de um ano para substituir o pacto com um quarto de século. Contudo, os democratas insistiram na necessidade de se fazerem grandes alterações antes de o submeter a votação. A assinatura aconteceu no dia em que Trump se tornou o quarto Presidente dos EUA a enfrentar um ‘impeachment’ formal
Read more »
Depois do ataque em Pensacola, EUA suspendem treino de militares sauditasA decisão surge na sequência do ataque levado a cabo por um segundo-tenente da Força Aérea saudita na base naval de Pensacola, no estado da Florida. Três pessoas morreram.
Read more »
EUA suspendem voos a estudantes sauditas em bases na Flórida após tiroteioNa sexta-feira, um estudante saudita disparou e matou três militares numa base nos EUA.
Read more »
EUA podem adiar taxas previstas para bens chinesesWashington está a tentar chegar a um compromisso com Pequim.
Read more »