Trabalho: Cuidadores informais poderão pedir reconhecimento dessa condição a partir de 1 de Julho
Ainda neste mês de Janeiro, a ministra conta assinar, com os ministros das Finanças e da Saúde, a portaria que permitirá lançar os projectos-piloto de apoio aos cuidadores informais em 30 concelhos espalhados pelo país que irão durar um ano. Esse diploma irá definir a regulamentação e as diversas medidas que os projectos envolvem, incluindo o subsídio que será pago aos cuidadores.
Muitas perguntas do bloquista José Soeiro ficaram sem resposta. A ministra não especificou quem vai poder beneficiar do estatuto do cuidador informal, qual será o valor do subsídio que poderão receber ou como será calculado, que tipo de acesso à rede de cuidados continuados poderão ter as pessoas dependentes ou o direito ao descanso dos cuidadores, que reforço será feito no apoio domiciliário.
Ainda esta manhã a coordenadora do Bloco lembrava no Twitter que era o último dia do prazo para o Governo regulamentar o estatuto e criticava: “O adiamento deliberado da concretização das medidas de apoio aos cuidadores e cuidadoras esvazia na prática os compromissos alcançados e consagrados na lei. A regulamentação do Estatuto do Cuidador Informal é essencial para centenas de milhares de pessoas. Não esqueceremos.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Agora é oficial. Ricardinho revela o seu novo clubeJogador de futsal português, seis vezes considerado o melhor do mundo, vai representar a partir de julho os franceses do ACCS Paris.
Read more »
Associação Zero pede fim dos voos noturnos sobre LisboaEntre os dias 5 e 14 de Julho de 2019, a Zero constatou que em sete dias foi ultrapassado o número máximo permitido de movimentos aéreos diários.
Read more »
Funeral de Júlio Castro Caldas realiza-se amanhã em LisboaO corpo do advogado e político de 76 anos, que morreu no sábado de manhã, está a partir das 18:00 de hoje em câmara ardente, na Basílica da Estrela.
Read more »
Vendedor de TV Cabo viola mulher e envia SMS a pedir ″mil desculpas″Um homem de 24 anos viu reduzida em um ano, de oito para sete, pelo Tribunal da Relação de Évora, a pena a que tinha sido condenado por violar uma mulher na sua residência, em Águas de Moura, Setúbal.
Read more »