O grupo paramilitar sudanês Forças de Apoio Rápido (RSF) anunciou que assumiu o controlo do Palácio Presidencial e do aeroporto na capital sudanesa.
A rivalidade entre dois generais sudaneses, latente há semanas, explodiu no sábado em Cartum, que acordou ao som de explosões e combates. O grupo paramilitar sudanês Forças de Apoio Rápido anunciou que assumiu o controlo do Palácio Presidencial e do aeroporto internacional, ambos em Cartum, bem como um aeroporto e uma base aérea na cidade de Marawi, cerca de 350 quilómetros a noroeste da capital.
A informação foi divulgada num comunicado também citado pela agência norte-americana AP, que alertou para a impossibilidade de uma confirmação independente do que afirma o grupo paramilitar.MOHAMED NURELDIN ABDALLAH Aviões comerciais que deveriam aterrar no Aeroporto Internacional de Cartum começaram a regressar aos aeroportos de origem, disse a AP.
Há dois dias, o exército sudanês advertiu que o país está a atravessar uma"conjuntura perigosa" que poderá levar a um conflito armado.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Zelensky garante que forças de Kiev preparam contraofensiva ao máximoA Ucrânia está a preparar as suas tropas ao máximo para uma contraofensiva e tem várias opções de ataque em cima da mesa para recuperar os territórios ocupados pela Rússia, disse o presidente ucraniano.
Read more »
Zelensky diz que forças de Kiev preparam contraofensiva ao máximo'Estamos a aguardar ansiosamente a entrega das armas prometidas pelos nossos parceiros (...). A preparação está a avançar ao máximo', declarou Volodymyr Zelensky
Read more »
Tensão entre exército do Sudão e grupo paramilitar colocam país em risco de guerra civilA discórdia entre o exército do Sudão e o grupo paramilitar acusado de cometer crimes contra a humanidade, Forças de Apoio Rápido (FAR), podem colocar o país na rota de uma guerra civil.
Read more »
Tensão entre exército do Sudão e grupo paramilitar colocam país em risco de guerra cívilA discórdia entre o exército do Sudão e o grupo paramilitar acusado de cometer crimes contra a humanidade, Forças de Apoio Rápido (FAR), podem colocar o país na rota de uma guerra cívil.
Read more »