Elétricas e papeleiras seguem em alta na bolsa de Lisboa, mas não chega para travar as perdas do índice de referência nacional
A manhã está a ser de correções para a bolsa de Lisboa. Após ter refreado os receios da variante ómicron da covid-19 e ter valorização na terça-feira, em linha com as praças restantes europeias, o PSI-20 negoceia esta quarta-feira em baixa. O índice de referência nacional desvaloriza 0,23% para 5.554,86 pontos, com apenas sete das 19 cotadas a contrariar.
O BCP lidera as perdas, a cair 1,4% para 0,1479 euros por ação, mantendo assim a tendência negativa da última sessão. O movimento poderá ser de tomada de mais-valias já que a apresentação do plano estratégico do polaco Millennium Bank levou a fortes ganhos para as ações no arranque da semana. Com perdas expressivas segue ainda a Galp Energia, que recua 1,21% para 8,65 euros por ação. A Mota-Engil, os CTT e a energética e Greenvolt também se contam entre as cotadas do PSI-20 em terreno negativo.
Em sentido contrário, EDP e EDP Renováveis avançam cerca de 0,4% cada. A casa-mãe negoceia nos 4,89 euros e a eólica nos 22,38 euros por ação. O peso-pesado Nos está também a travar as perdas, ao subir 0,18% para 3,41 euros por ação. Ainda assim, é o setor do papel e da pasta de papel a destacar-se. A Semapa ganha 0,51% para 11,86 euros por ação, enquanto a Navigator valoriza 0,37% para 3,24 euros por ação após ter
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
EDP e CTT dão fôlego à bolsa de Lisboa na aberturaAlgumas praças europeias começaram o dia a valorizar mais de 1%, recuperando das perdas causadas pela variante Ómicron. Também a bolsa portuguesa valoriza 0,66%, estando a ser impulsionada pela EDP, CTT e Sonae.
Read more »
Câmara do Seixal continua com poder para chumbar novo aeroporto de LisboaAs autarquias da Moita e do Seixal chumbaram a localização do novo aeroporto do Montijo. Governo apresentou proposta para alterar lei, mas com a dissolução do Parlamento o diploma caducou, segundo o 'Correio da Manhã'.
Read more »
Grande afluência obrigou a fechar a 'casa aberta' no novo centro de vacinação de LisboaDurante cerca de três horas, depois do almoço, os serviços ficaram sem capacidade de resposta.
Read more »
“Casa Aberta” no novo centro de vacinação de Lisboa esteve suspensa durante três horasCâmara de Lisboa diz que afluência se intensificou pelas 15h, levando a que, por pedido dos serviços de saúde, a modalidade de “casa berta” fosse suspensa para não prejudicar as marcações existentes para a vacinação.
Read more »