Governo sinaliza que juros devem ser elevados, mas os bancos não têm seguido a indicação
Os bancos têm conseguido ganhar com as taxas dos depósitos junto do Banco Central Europeu , hoje em dia nos 3,25%, e remunerar os seus depositantes com valores bem mais baixos, numa média de 1,03% em abril. Uma significativa diferença num sector que não tem necessidade de pagar mais para atrair aplicações, porque tem liquidez em excesso face ao crédito que concede.
Com as taxas de juro do BCE a subir , a procura por crédito tem caído, uma vez que está a tornar-se mais caro: por exemplo, a taxa de juro nos novos empréstimos à habitação estava em 3,98% em abril. E, com a carteira de crédito a recuar, não há uma necessidade de captar depósitos adicionais.
Nigeria Latest News, Nigeria Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
As margens dos bancosDepois das margens das gasolineiras e das margens das empresas de distribuição, estiveram agora as margens dos bancos debaixo de fogo. É assim tão claro que os bancos são um cartel?
Read more »
Com portas dos bancos a fecharem, Binance suspende depósitos em dólares nos EUAO braço da maior plataforma cripto nos EUA, a Binance US, vira-se assim apenas para a prestação de serviço em criptomoedas, abandonando as moedas fiduciárias. A partir de 13 de junho, os parceiros bancários da Binance deixam de permitir o levantamento em dólares. A plataforma acusa a SEC de recorrer a 'táticas extremamente agressivas e intimidadoras', que afetaram os próprios parceiros da banca.
Read more »
SEDES apluade subscrição de certificados de aforro nos bancos desde que suportem encargosA SEDES considera positiva a possibilidade de subscrição de Certificados de Aforro nos bancos para incentivar a atualmente reduzida poupança das famílias portuguesas, desde que os respetivos encargos fiquem a cargo do emitente e não dos subscritores.
Read more »
Alteração de estatutos: advogados vão usar “todos os meios ao dispor” contra proposta do GovernoFernanda de Almeida Pinheiro considerou esta proposta “inaceitável”, que pretende afastar os cidadãos da justiça, não podendo a OA “nunca compactuar com uma situação destas”.
Read more »